sexta-feira, 13 de julho de 2012

AS PERÓLAS DA ISABELA BOSCOV Parte 1

O papel da crítica sempre foi tema de discussão e polêmicas ao longo da história de qualquer produto cultural, seja no cinema, na música, nos quadrinhos, passando pela literatura, muito motivos são apontados para o ódio mortal que parte das pessoas tem por um crítico, mas pelo menos pra mim o problema não é a crítica em si, mas sim as besteiras e até o preconceito de alguns críticos de cinema em relação a alguns filmes, mas são tolerantes com alguns blockbusters ridículos que é despejado nas salas de cinema, até gosto do Marcelo Janot, que eu recomendo altamente (é ele quem apresenta a Sessão Cultmovie no Telecine-Cult, todo o Domingo as 22HRs) mas alguns críticos de cinema que se dizem " renomados e respeitados"  dizem cada besteira sem tamanho, um deles é a crítica da Veja Isabela Boscov, afirmo que não tenho nada pessoal contra ela, mas eu fico confuso em relação as suas críticas, afinal vive elogiando esses filmes-pipoca que não emocionam e nem surpreendem, se pegarmos a Trílogia Clássica Star Wars ou o filmes do Indiana Jones, verá que são filmes para consumo rápido e uma boa sessão de cinema descompromissada, mas nota-se que são produções com conteúdo, diferente desses filmes com CGI tosco e atores que só estão lá por que tem a carinha bonitinha, mas quando uma boa produção como Os Mercenários que é 1000 vezes melhor do que Hollywood vem fazendo ultimamente, ai é motivo de críticas negativas e piadas, companhe as perolas:
 
" Então todo o mundo é muito ruim então todo o mundo merece morrer, essa é filosofia pelo grupo liderado por Stallone" 
 
Nota: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Meu Deus, a piada do Stallone gerou uma das melhores perolas na crítica, muita gente começou a acusar o filme de " imperialista " dizendo que o filme tinha tudo a ver com a "filosofia de vida dos americanos " , é hilariante ver como forçaram a barra por causa de uma "polêmica " idiota, principalmente quando o filme não tem nada de patriótico, e se esqueceram que um dos vilões interpretado por Eric Robert é  um EX-AGENTE DA CIA.
 
" Um  monte de herói de ação das antigas, todos botocados com muito preenchimento"
 
Nota: isso é uma analise de filme ou dicas de maquiagem?  no que isso irá interferir nas qualidades e falhas técnicas da produção ou do filme? me poupe, viu?
 
" A violência é extrema, insana, sencasionalista "
 
Nota: engraçado ver essa reclamação com a violência no filme, quando O Resgate do Soldado Ryan é 5 vezes mais violento que esse filme, mas vem a desculpa de " retratar a realidade na Segunda Guerra Mundial (1941-1945) " Kubrick mostra a dura realidade da primeira em Gloria Feita de Sangue, sem mostrar metade do que mostrou no filme do Spilberg.
 
"Tem cena que é pra ser profunda, comovente, e é só engraçada"
 
 Nota: desde de quando se procura boas atuações num filme de ação, até Charles Bronson que atuou em produções que exigiam uma atuação mais profunda, não fazia mais que 2 expressões em filmes de ação, sem contar Steve Mqueen em Bullit (1968) e Clint Eastwood.
 
"Muita gente está tendo dificuldade em arranjar emprego "
 
Nota: certamente ela não sabe que muitos desses atores migraram para o mercado barato de filmes de ação direto para o mercado de vídeo.
 
" Eu não sei pra quem é esse tipo de filme, o senso comum diz que esse é um FILME PRA MACHO, mas ele parece um filme das antigas e feito de um jeito a  antiga também"
 
Nota: eu não sei qual é o sentido é dessa comentário, Stallone declarou desde a pré-produção que o filme seria realizado no estilo dos filmes de ação dos anos 80/90.
 
" Desta reunião de gente que já foi "
 
Nota:o engraçado  deste comentário, é que absolutamente  NINGUÉM conseguiu subistítui-los.
 
AGUARDE A PARTE 2.
 
para quem quiser tirar as sua próprias conclusões:
 
 

7 comentários:

Pensamentos e Biscoitos disse...

Pensei que esse post fosse algo digno de ser lido. Você não soube fazer comentários sobre a forma como ela critica. Sdds bom-senso.

Unknown disse...

cara,eu tambem achei que vc teria algo de construtivo para dizer contra a isabela..mais ai vc fala a favor de um filme como os mercenarios que vc tem que me desculpar mais eh uma bosta velho...na moral eu tambem curto filmes de ação...mais esse ai não da pra assistir..e ainda interpreta mal tudo o que ela diz...certamente vc adorou o filme e assistiu a critica achando que iria ter um monte de elogios e não foi o que rolou e ai vc decidiu gastar muito tempo fazendo esse post ai.DESCULPA MAIS PRA CRITICO TU NUN SERVE NÃO!KKKKKKKK

artur disse...

antes de responder aos 2 acima, sim eu sei q meu post estaria sujeito a críticas positivas e negativas e saibam q tds q visitam esse espaço q td e qualquer tipo de crítica positivas ou não será bem vinda,

Pensamentos: eu só quis expor minha opinião sobre a forma como ela critica, e não sei qual foi a flta de bom-senso q eu tive.

João Antonio: não interpretei mal o q ela disse, só achei algumas coisas um tanto irrelevante em relação ao filme e completamente sem noção (como a parte da maquiagem dos atores, q por sinal ñ escondeu em nada as rugas do elenco) ñ é o fato de achar o filme em si ruim, e ñ sou crítico de cinema e sim um simples blogueiro.

Unknown disse...

Se você é um simples blogueiro, por que você está falando de um nicho específico - o qual você demonstrou não ter nenhum conhecimento? E, parafraseando o que você disse não interpretei mal o que você falou, só achei algumas coisas um tanto irrelevantes e completamente sem noção.

GRISI disse...

Lamento, mas Isabela Boscov é uma das melhores comentaristas de cinema do Brasil.

E Mercenàrios e fraco demais. Ela até que foi bem educada com o filme.

Desculpa aê, cara.

artur disse...

comentários de 2013, mas cabe a mim dar atenção aos leitores, sendo eles falando bem ou mal, vamu lá:

" Se você é um simples blogueiro, por que você está falando de um nicho específico - o qual você demonstrou não ter nenhum conhecimento? "

ai é q ta, acredito eu q para vc q lê blogs ou sites especializados em cinema tenha um certo conhecimento em cinema, ñ quero aqui ser pedante e dizer q sei de alguma coisa, mas prefiro arriscar do q deixar de expor minha opinião, já sabendo das consequências q viriam e q a crítica em questão tem um público bem fiel, então acredito q sim, eu sabia desde o inicio q iri receber opiniões discordando do q eu falei, isso me da energia para fazer melhor as minhas críticas, principalmente a série em questão, q terão partes 2 e 3, quando a preguiça deixar (kkkkkkkkkkkk)

" E, parafraseando o que você disse não interpretei mal o que você falou, só achei algumas coisas um tanto irrelevantes e completamente sem noção. "

vou tentar melhorar nas partes 2 e 3, já adianto q vai ter a analise dela de CREPÚSCULO aqui.

" Lamento, mas Isabela Boscov é uma das melhores comentaristas de cinema do Brasil. "

olha, se vc é fã dela, ñ vou te condenar por isso, indico a vc, Marcelo janot, q já trabalhou no Telecine Cult, apresentando a Sessão Cultmovie (que inclusive ainda tem os vídeos postados no canal Telecine no You Tube) mas gosto é gosto

" E Mercenàrios e fraco demais. Ela até que foi bem educada com o filme."

eu confesso q gostei do filme (gostei mais do segundo, mas td bem)

" Desculpa aê, cara."

pra q se desculpar cara? os comentários estão aqui para isso.

MUITO OBRIGADO A TODOS QUE COMENTARAM O POST E VISITEM SEMPRE O BLOG, ATÉ BREVE !!!



Unknown disse...

Mas ce ficou brava só pq ela não falou bem dos mercenários? kkkkkkkkkkk