quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PRÓXIMO FILME


Uma bela foto de Enzo G. Castellari e do produtor Fabrizio De Angelis nas motos envenenadas do filme 1990 OS GUERREIROS DO BRONX, o próximo filme a ser apresentado aqui no CINEMA EM GERAL. EM BREVE.

NEMESIS

Elenco: Oliver Gruner, Tim Thomerson, Cary-Hiroyuki Tagawa, Marle Kennedy, Yuji Okumoto,Marjorie Monahan. Direção de Albert Pyum. Ano 1992 O diretor Albert Pyum gostava de realizar filmes com temática de futuro sombrio, entre eles está o clássico com o belga Jean Claudie Van Damme da Cannon Pictures Cyborg O Dragão do Futuro (1989) o diretor tem preferências nesses dois filmes por cyborgs, como é o caso do mocinhos em Cyborg e em Nemesis, os filmes do Pyum tem cenas de ação do inicio ao fim e adrenalina pura.
A trama: David Gruner interpreta o Cyborg Alex, ele trabalha para uma organização como agente secreto, Alex foge de um hotel que estava com uma loira na qual ele descobriu que era uma terrorista e a despacha com um tiro na cara da Cyborg, depois em um terreno baldio troca tiros com os outros terroristas e no meio do fuzuê salva um cachorro, Alex quase leva a pior mas consegue matar um inimiga que quase o elimina, o agente quer se aposentar mas sua chefe quer que ele realize um ultima missão, só que no meio dela, Alex descobre que na verdade trabalha para terroristas que estão tentando destruir o mundo, e os inimigos que ele combate são na verdade que estão tentando salvar o mundo da destruição, o agente vira a casaca e passa pro lado dos defensores
Albert Pyum não é lá grande diretor, mas consegue criar um clima de futuro sombrio, como na parte do Rio de Janeiro, em que mostra o Cristo Redentor e um Rio de Janeiro azul escuro, além da fotografia laranja na cena inicial, as cenas de ação são muito boas e bem filmadas, como o personagem principal que atravessa pisos e pisos do quarto de hotel atirando nos seus inimigos, cenas de ação de tirar o fôlego, com fantásticos tiroteios, esse e´um dos filmes de ação que dá de 10 a 0 em muita porcarias ultimamente, mesmo sendo feito com uma merreca de orçamento, mas uma das melhore partes (e a mais engraçada) é quando um dos malvados da tal organização importuna uma velhinha, quando o cara vai embora, a velhinha pega uma pistola futuristica e metes 6 tiros no cara, eu dei risada nessa parte, por essas e outras Nemesis é um filme divertido, disponível no Youtube.