sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PRÒXIMO FILME


Continuando no estilo "filmes-de-ação pra cabra-macho" com Charles Bronson e o seu MR. MAJESTYK, aqui no CINEMA EM GERAL.

NICO, ACIMA DA LEI

Elenco: Steven Seagal, Pam Grier, Henry silva, Sharon Stone, Ron Dean, Daniel Faraldo. Direção de Andrew Davis. Ano: 1988.
No fim dos anos 80, surge um novo astro de nome Steven Seagal, que com o seu famoso cabelo rabo-de-cavalo e um grande conhecimento em artes marciais, já fez sucesso com NICO, ACIMA DA LEI, onde estrelou outros clássicos como DIFÍCIL DE MATAR (1990) e FÚRIA MORTAL (1991) neste tempo, ainda havia filmes em que o protagonista era um policial durão, não seguia as regras e metia bala a torto e a direita na bandidagem.
O filme conta a história de Nico Toscani ( Seagal) ex-agente da CIA que lutou no Vietnã, agora é um policial investigando o tráfico de drogas, e já saí quebrando o "namorado" da sua sobrinha e de sobra esfregando a cara do sujeito numa bandeja de cocaína, e já arranca do sujeito o esquema de tráfico que rola no bar onde Seagal havia entrado e quebrado uns três sujeitos, investigando o esquema junto com sua parceira Dolores Jackson (interpretada pela musa da Blaxploitation Pam Grier) ele descobre que ah uma conspiração contra o presidente dos Estados Unidos e quem está por trás disso tudo é Kurt Zagon ( interpretado pelo vilão de faroeste Henry Silva) ao descobrir isso, a sua vida e a de sua familía passa a correr perigo...
O filme é excelente, e no quesito ação e pancadaria o filme é ótimo, o roteiro ainda tem toques auto-biográficos do astro Steven Seagal (vemos até fotos de quando Seagal era jovem e como se interessou pelo Aikido) o elenco do filme é ótimo, Seagal está estupendo compondo o seu personagem altamente indestrutível, e a atriz Pam Grier também não faz feio, mas o papel de Sharon Stone é um tanto apagado, embora Henry Silva apareça pouco, sua atuação como vilão é impecável, não perca este grande clássico dos filmes de ação que revelou o astro Steven Seagal, disponível em DVD e passa de vez em quando no SBT.