quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PRÓXIMO FILME

ROBERT RODRIGUEZ E QUETIN TARANTINO. não percam a resenha de UM DRINK NO INFERNO, COMING SOON.

KILL BILL VOL 2

Elenco: Uma Thurman, David Carradine, Darryl Hannah, Michael Madisen, Bo Svenson, Samuel L. Jackson, Gordon Liu. Direção de Quentim Tarantino. Ano: 2004 Essa continuação é menos sangrenta do que o primeiro filme, Tarantino continua firme nas suas referências, dos Spaghetti Westerns ao filmes de Kung-fu, e aqui também nos apresenta um personagem inspirado numa pessoa real da China antiga, Pai Mei, aqui interpretado por Gordon Liu que é pseudónimo do astro chines Chia Hui Liu, esse é o capitulo final que encerra a saga da vingadora interpretada por Uma Thurman.
O filme já da inicio com o FlhashBack explicando todo o massacre que culminou a vingança da noiva, a noiva/Beatrix Kiddo (Thurman) vai atrás de Budd (Michael Madisen) irmão mais novo de Bill (Carradine) ela tenta mata-lo enquanto ele está no seu trailer, mas ela toma um tirambaço duplo de uma espingarda com chumbo de sal grosso, e é enterrada viva, mas consegue fugir do caixão, enquanto isso, Budd vende a espada de Hatori Hanzo (Chiba) que foi dada a noiva para Elle Driver (Darryl Hannan) mas os dois não imaginam que a noiva volta, pronta para se vingar e também irá atras de Bill, mas este lhe trara um supresa inesperada.
Vou começar falando de Tarantino e suas referências, de Sergio Leone até as produções da SHAW BROTHERS, um grande elenco de atores, Thurman está perfeita, mas a canastrice de Carradine em cena é espetacular e consegue fazer um do melhores vilões do cinema mesmo com sua participação limitada, o elenco de apoio é ótimo, onde temos um pianista cégo interpretado em participção especial por Samuel L. Jackson e Bo Svenson que participou de vários filmes italianos, como o já resenhado ASSALTO AO TREM BLINDADO (1978), a direção de Tarantino é precisa e vemos que ele aprendeu diretinho com os filmes que ele via em sua infância e adolescência, é bom vermos alguém expressando seu amor pelo cinema, mesmo ele sendo classe B, como disse na resenha do Volume. 1, o Volume.2 também não é recomendado para todos os gostos, a não ser que você tenha esse gosto por cinema de baixo orçamento, dísponivel em DVD.